Inteligência Em Concursos - Col. Neuroaprendizagem - Vol. 4 - 2ª Ed. 2014




Sinopse


Estatísticas mostram que, tanto em exames vestibulares quanto em concursos públicos, os candidatos com melhores resultados não são os que acumularam mais horas de estudo, mas os que aproveitaram essas horas de forma mais inteligente. Portanto, a melhor estratégia para se atingir um bom desempenho em concursos não é a de se autoflagelar 14 horas por dia, lendo quilos de apostilas e textos, nem a de tentar memorizar uma quantidade gigantesca de informações. É se preparar de maneira mais eficiente. Neste quarto volume da Coleção Neuroaprendizagem, prof. Pier volta a falar sobre como se tornar mais inteligente estudando de forma correta, mas desta vez para vestibulandos e concurseiros de plantão. Dá dicas de como aumentar a velocidade de raciocínio e de como evitar o famoso 'branco' durante as provas. Inteligência em Concursos propõe uma mudança radical na maneira de se estudar para os vestibulares mais concorridos do País e para os cargos públicos mais cobiçados. E para quem vai encarar o desafio, aponta os atalhos para não se sacrificar ao longo do caminho, para estar bem preparado na hora da prova e para ser bem-sucedido.






Opinião do  autor do blog

Professor Pier, com humor e uma dose de sarcasmo brilhante desmistifica e esclarece vários assuntos relacionado à aprendizagem e neuro aprendizagem para concursos, provas ou vestibulares.
Não é mais um daqueles livros sobre alguma técnica milagrosa sobre como passar num concurso sem estudar ou estudar pouco, não mesmo.
é um livro sobre como nosso sistema educacional brasileiro nos definha cada vez mais com pseudo-pedagogias baratas e excesso de tecnologia pode nos idiotizar e como sair dessa com coisas simples e que esquecemos de fazer quando estudamos ....  não lemos mais e escrevemos cada vez menos a canela. o autor relaciona o ato de escrever a mão com a memória e como isso afeta positivamente nossos estudos. Umas das frases mas marcantes dele foi: O Brasil tem milhares de alunos e pouquíssimos estudantes. e outra frase que marcou foi: Aula dada é aula estudada Hoje!

super recomendo 

Comentários